Pruebe gratis la herramienta para la gestión de la calidad Qualyteam

6 comentarios sobre “Como identificar os custos da qualidade na sua empresa?

  1. Não existem fórmulas mágicas. Não existem ferramentas para gestão da qualidade que sejam tão eficientes e eficazes para garantir o sucesso de uma empresa.
    Entretanto, existe um ponto que considero muito importante: O PREÇO DO PRODUTO DE QUALIDADE. Primeiro, sempre é bom relembrar que PRODUTO DE QUALIDADE é aquilo que o cliente pode pagar e ser bem atendido.
    Ao longo dos meus trinta e cinco anos de experiência em Gestão da Qualidade aprendi uma coisa:
    Se você não tiver preço competitivo, você não permanece no mercado. O Sistema de Gestão da Qualidade pode e deve contribuir para tornar a empresa mais competitiva. Não fazendo isso, todo o trabalho desenvolvido é inútil.

  2. Mário, concordo com suas colocações. Apenas complementando em quinze anos atuando no sistema de qualidade em diversos seguimentos da indústria, observo que uma empresa sem cultura para a qualidade não conseguirá alcançar o sucesso. E pensar qualidade é reduzir custos mas é preciso ter pessoas engajadas e com mentalidade para a qualidade.

    • Olá, Anônimo.
      Perfeita contribuição! Incorporar a cultura da qualidade às atividades do dia a dia das pessoas é fator primordial para o sucesso, e isso de fato só ocorre, quando há o engajamento dos líderes organizacionais com o processo de qualidade, fazendo com que o quadro de funcionários aja com posturas e costumes que definem o processo de qualidade.
      Continue nos acompanhando!

  3. Desenvolver uma cultura básica voltada para a excelência e para a qualidade é fundamental. No Brasil as empresas, devido a propria estrutura educacional da sociedade brasileira é muito desnivelada em termos de qualidade. Trata-se de um trabalho que necessita de investimento em termos de tempo e de recursos.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap