Americanos estão felizes com suas atividades profissionais

Como muitos já devem ter percebido, o assunto Felicidade Corporativa está bem presente nas minhas publicações. Morei nos EUA em 2016 e por lá, já é bem popular o tema, é investido fortemente em gestão de pessoas ligada a realização e felicidade. O motivo disso? Pessoas felizes fazem melhor. Simples assim.

Em pesquisa realizada pela CNBC/SurveyMonkey foi constatada que 85% dos trabalhadores estão felizes com suas atividades. A pesquisa perguntou para 8.664 trabalhadores sobre como eles se sentiam a respeito de 5 indicadores, são eles, remuneração, oportunidade de progresso, reconhecimento, autonomia e sentido.

Sentido foi o que mais contribuiu para felicidade geral, 17 dos 20 pontos possíveis. Reconhecimento e Autonomia vêm logo atrás adicionando 15 pontos cada. Já remuneração ficou em penúltimo, com apenas 11 pontos.

Ainda segundo a pesquisa, as oportunidades de progresso têm grande influência na felicidade percebida, ou seja, locais onde existem planos de carreira bem definidos são grandes retentores de talentos.

Algumas empresas já perceberam a importância de colaboradores mais felizes e realizados.

E sua empresa possui programas de felicidade corporativa?

Autor:
Tiziano Peres
Consultor e Palestrante

Linkedin

Teste grátis a ferramenta para gestão da qualidade Qualyteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *