Case de Sucesso: Lapostolle Wines

A adega Lapostolle Wines está situada na localidade de Cunaco, vizinha a Santa Cruz. É a adega original onde foi fundada Lapostolle em 1994 e onde atualmente são produzidos nossos vinhos Cuvée Alexandre, Lapostolle e Borobo.

Possuindo o tradicional estilo de uma fazendo chilena, conta com uma capacidade de produção de 3.300.000 de litros em tanques de aço inoxidável e carvalho francês, e mais de 3.500 barris de carvalho francês.

A Lapostolle Wines é reconhecida em todo o mundo pela sua qualidade e extraordinária capacidade de expressar o terroir do Chile.

A empresa possui 370 hectares divididos em três diferentes vinhedos (nos vales de Casablanca, Cachapoal e Colchagua) e produz um total de 200.000 caixas por ano. Seus vinhos são distribuídos em mais de 60 países.

Para proporcionar uma solução simples e eficaz, para o problemas apresentados, a Lapostolle Wines implementou com êxito alguns módulos do Qualyteam. O módulo DOC de gestão de documentos e o módulo TOOLS de gestão de não conformidades.

O DOC foi desenvolvido para simplificar a gestão dos documentos da qualidade, facilitando a criação, revisão e aprovação de documentos.

De fácil acesso, com controle de impressões, permissão por nível de usuários e notificações por email sobre as alterações e validades dos documentos.

E o TOOLS auxilia no tratamento de não conformidades, auxiliando a identificar as causas raíz com ferramentas prontas como 5 Porquês e Ishikawa, para elaborar planos de ação para solucionar os problemas, oportunidades de melhoria e planos estratégicos.

As atividades como análise de causa, tratamento e eficácia são notificadas aos responsáveis por email. O acompanhamento é constante e em tempo real.

O software se ajusta aos procedimentos estabelecidos pela empresa para o tratamento de incidências e ações corretivas.

Segundo Miriam Galaz, Subgerente de Qualidade e Sustentabilidade, “as maiores dificuldades que tínhamos era principalmente na lentidão para acessar os documentos e as falhas produzidas ao se trabalhar erroneamente em documentos obsoletos. Além da dificuldade encontrada na identificação e tratamento das não conformidades.”.

Gestão de documentos

Ao se ter toda informação concentrada e disponível online para ser acessada de qualquer lugar, o acesso à documentação pela equipe da Lapostolle Wines foi notadamente aprimorado.

Suprimiram o retrabalho, devido ao uso correto dos documentos vigentes, eliminando o uso não intencional de documentos obsoletos.

Gestão de não conformidades

Referente às não conformidades, tiveram importantes melhoras as dinâmicas para abordar as não conformidades.

Permitindo por sua vez, uma melhor análise de causa com as ferramentas integradas ao módulo, facilitando o monitoramento da eficácia das ações executadas.

Resultados obtidos:

• Gestão de documentos eficiente.
• Equipe de trabalho comprometida com a qualidade.
• Eficácia no tratamento das não conformidades.
• Melhorias na comunicação interna.

Diferenciais:

• Simplicidade de uso.
• Minimizar desvios.
• Reduz custos de gestão.
• 100% Online.
• Suporte ilimitado sem custo.

 

Teste grátis a ferramenta para gestão da qualidade Qualyteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *