Problema de comunicação e complexidade tecnológica

Nossa pesquisa de mercado mostrou que complexidade do software está ao lado de falta de controle da informação, como maiores motivadores das procuras pela ferramenta da QualyteamOutro estudo, organizado pelo Project Management Institute Brasil (PMI) constatou que, para 76% das empresas o principal motivo para seus projetos fracassarem são falhas na comunicação.

Já dizia o francês Edgar Morin que o avanço tecnológico da comunicação não a torna melhor. Ao contrário, pode prejudicá-la. Em outras palavras, um software pode ser tão “robusto” e ter tantas funções quanto uma cabine de avião, com a diferença essencial de que não há um piloto especialista em cada computador de sua empresa. É como se cada passageiro tivesse acesso à cabine para fazer sua própria tarefa.

O benefício não vem da quantidade de funções que o aplicativo apresenta, mas de sua eficiência e capacidade de engajamento da equipe. Um software cheio de recursos que se apresenta da forma abaixo demonstra qual nível de engajamento? Quanto esforço você precisará para convencer sua equipe a usar a ferramenta?

 

software complexo

 

 

A proposta para solucionar este problema é focar nas condições da empresa em usar um software muito robusto. Ao invés de mais botões, procure uma ferramenta que lhe ajude na comunicação, que motive sua equipe a utilizá-la.

Teste grátis a ferramenta para gestão da qualidade Qualyteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.