7 programas de ‘time tracking’ para controle de tempo de tarefas

No último post falamos da importância de ter conhecimento do tempo que se usa em cada tarefa (clique para ler). Hoje vamos aprofundar um pouco este tema.

O tempo pode ser monitorado em nível operacional, tático e estratégico. No nível operacional, você pode utilizar o SCRUM, por exemplo, que é uma técnica onde as tarefas do projeto são divididas em períodos de 2 semanas e subdivididas em várias tarefas pequenas de meia hora até 7 horas, no máximo. Com esse detalhamento, há muito mais chances de acertar na previsão do projeto completo. Para se ter uma ideia, utilizando o SCRUM aqui na Qualyteam, ao subdividir um projeto de 3 meses em tickets, acertamos o dia exato de entrega. Além disso, quando se tem uma surpresa no meio do projeto, pode-se renegociar as tarefas seguintes imediatamente, para não afetar o prazo final.

 

Bitrix

crm_stream

Um de nossos parceiros, a Somadatta, fez uma série de testes com diferentes sistemas de gestão de tarefas com controle de tempo e escolheu o Bitrix. “Escolhemos este aplicativo porque podemos customizar os relatórios, criar status diferentes para cada usuários (administrador, observador…) e controlar o tempo gasto em cada tarefa, tudo no plano gratuito”. www.bitrix24.com.br

 

PrimaERP Time Tracking

print20

Essa foi a dica do nosso leitor Gabriel, no artigo sobre que utiliza o Time Tracking e fez a recomendação. O Time tracking é grátis para até 3 usuários, por tempo ilimitado. Ele pode ser integrado a sistemas desde Google Calendar até Basecamp. Também possui um aplicativo para Android, para você usar sem depender da não tão incrível internet brasileira. Saiba mais.

 

Toggl

Este aplicativo é o primeiro da lista da Fast Company, para controle de horas. É gratuito para até 5 usuários e possui uma interface muito bem desenvolvida. O diferencial é que se trata de uma ferramenta extremamente simples. Você dá “start” e “stop” no relógio para cada tarefa e pode gerar gráficos para analisar onde foi gasto mais tempo. new.toggl.com.

 

Thyme

print21

Uma ferramenta extremamente simples, exclusiva para quem usa MAC, da Apple. Apesar disso é gratuito e open source. Basta escolher uma tecla de atalho para iniciar e outra para pausar e pronto.  Você pode fazer o download no site do autor.

 

TrackingTime

Esta ferramenta não é um aplicativo de celular nem um sistema online. É na verdade uma extensão para o Google Chrome. Também é bastante simples e gratuita, fácil de configurar e pode ser usada tanto no computador quando no celular com Android. Mais informações na página da extensão no Chrome.

 

Smart Time Tracker – Wear

smart

Os smartwatches, aqueles relógios com funcionalidades de smartphone, já são uma realidade. Se você utiliza um com sistema Android, pode baixar grátis o Smart Time Tracker. Você tem o cronômetro visível no pulso e pode gerar relatórios pelo celular, enviar por email, etc. Saiba mais.

 

Níveis táticos e estratégicos- TOOLS

screenshot_1

Não são só as tarefas do seu projeto atual que precisam ser bem controladas. Você sabe o que será entregue até o fim deste ano? Quando surge um imprevisto de alguns dias, você sabe como remanejar as atividades futuras para conseguir atender às expectativas a médio prazo?

Quando o TOOLS foi criado, pensamos exclusivamente em controle de não conformidades, mas a facilidade de uso e a necessidade levaram as pessoas a buscarem ele para fazer planos de ação com base em reuniões críticas, oportunidades de melhoria, planejamentos de setor etc.

Hoje o TOOLS está disponível gratuitamente para testes neste endereço: www.qualyteam.com.br/tools

 

Você já usou uma dessas ferramentas ou tem outra que queira indicar? Deixe seu comentário!

 

Teste grátis a ferramenta para gestão da qualidade Qualyteam

19 comentários sobre “7 programas de ‘time tracking’ para controle de tempo de tarefas

  1. Ótimo artigo. Aqui na agência usamos uma ferramenta online bem colaborativa que integra bem toda a equipe no controle de tarefas. Acredito que o time fica mais motivado e focado, colaborando diretamente para atingir os resultados da empresa. Usamos a Ferramenta da Nuubes.

    Acredito que pode agregar muito valor na gestão de um líder.
    http://nuubes.com/nuubes-task-gestao-de-tarefas

    Sucesso a todos!

  2. Ótimo post. Você também pode experimentar um dos melhores aplicativos de rastreamento de tempo do ProofHub. A ferramenta de controle de tempo on-line do ProofHub permite que as equipes definam estimativas de tempo, acompanhem o tempo gasto em tarefas e mantenham um registro de cada minuto que gastam trabalhando em tarefas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.