Em 2014 a Gestão da Qualidade vai ser mais simples

A complexidade é lenta, cara e nada segura. Se os sistemas são difíceis de usar, os funcionários ficam atordoados, desperdiçando tempo de trabalho à procura de funções ou à espera de ajuda. Multiplique esse tempo perdido por milhares de funcionários, e a companhia inteira desacelera.
As empresas convenceram-se de que, para gerenciar a crescente demanda e complexidade dos processos operacionais é fundamental ampliar o nível do controle sobre todos os projetos existentes. A automação das atividades, assim como a gestão do conhecimento, um dos maiores recursos competitivos nos dias de hoje, são essenciais para a tomada de decisões em todos os níveis de uma corporação.
Os softwares são bens ativos, dinâmicos que permitem o compartilhamento dos processos e estratégias. Desenvolvidos para assegurar que as empresas sistematizem a capacidade de capturar, armazenar, gerar, criar, analisar, traduzir, compartilhar e fornecer a informação exata de maneira rápida e precisa.
O SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), já foi conhecido pela dificuldade de implantação e manutenção, por ser baseado em normas, padrões e procedimentos que são validados constantemente pelas auditorias. Com um bom software de apoio este processo pode ser facilitado e simplificado com o controle efetivo através do gerenciamento de vários aspectos inerentes ao SGQ como: não-conformidades, ações corretivas e preventivas, gestão de pessoas e indicadores, gestão de documentos e registros, etc.
Em relação a sua experiência com software para Gestão da Qualidade, Patricia Pilatti Gerente de Assuntos Regulatórios da AGE do Brasil, empresa fabricante de cosméticos das maiores marcas nacionais, afirma que “a utilização do software consolidou o envolvimento da equipe gestora pois, as ferramentas aproximaram os colaboradores do SGQ”, completa. Entenda melhor porque no vídeo a seguir:

“A utilização do software consolidou o envolvimento da equipe gestora…”


Leia também:
5 Dicas para o Planejamento Estratégico dar certo 
A importância do Orçamento como ferramenta de planejamento 
Como escolher o Software para Gestão da Qualidade?
qualyteam

Teste grátis a ferramenta para gestão da qualidade Qualyteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *