Melhorar as táticas para conquistar mais clientes

Lição de um pipoqueiro

Como está a imagem da sua empresa? Suas estratégias de marca estão funcionando? Qual é a mensagem que seu produto ou serviço transmite aos clientes, fornecedores e concorrentes? Se você não sabe a resposta, talvez esteja na hora de repensar a estratégia de marketing da sua empresa.
A pipoca realiza sonhos” , diz o pipoqueiro que realiza palestras sobre empreendedorismo. Atento aos seus clientes e a demanda do mercado, desenvolve um kit higiene, cartão fidelidade e está “bombando na internet“. O segredo do seu sucesso é ter foco. “Eu sempre quis ser o melhor pipoqueiro” (confira o vídeo). Talvez o pipoqueiro Valdir nem saiba mas está seguindo direitinho as dicas de marketing.
Relacionamos abaixo algumas dicas valiosas para melhorar suas táticas e conquistar mais consumidores:

Transparência

Construir a lealdade é um dos fatores mais importantes para solidificar uma marca. E não esqueça que manter a transparência com seus clientes é um processo contínuo.

Marcas fortes tendem a cumprir suas promessas aos consumidores.

Mais conteúdo

Na hora de divulgar sua marca, dê informações valiosas, que acrescentem algo – se antes o objetivo da propaganda era apenas conseguir a atenção do consumidor, agora precisa ser o de transmitir os valores da empresa.

Falando de valores

Com a recente crise econômica, muitos consumidores passaram a buscar descontos, promoções e a negociar para gastar seu dinheiro de forma consciente. Mesmo quando as coisas melhorarem, o que já está acontecendo, é bom ter em vista esse comportamento, construindo campanhas que o favoreçam. É melhor mostrar do que apenas falar Na hora de fazer uma campanha sobre algum produto ou serviço sempre prefira mostrar visualmente o que ele oferece do que apenas falar sobre suas qualidades e benefícios – os consumidores andam meio céticos, é melhor confiar no sentido da visão do que apenas a força da sua lábia.

O pássaro azul não vai fugir, então se acostume

As redes sociais vieram para ficar – e provavelmente muitos dos seus clientes estão no Twitter, no Facebook e em outras ferramentas da internet -, portanto comece a interagir e a atingi-los também nesses meios – ofereça conteúdo exclusivo e promoções.

Vídeos e celulares

Aproveite que vivemos na era do Youtube e das mídias móveis para colocar sua marca em vídeos e celulares.

Tenha foco

Defina seu público alvo e suas metas da forma mais precisa possível. É importante fazer isso inicialmente, antes de tentar expandir seu escopo ou pensar em novas campanhas. Use os diferentes meios para atingir seus consumidores nas diversas partes de suas vidas – cada uma adaptada e imaginada para cada um deles. Não deixe de ser consistente e persistente!
Será que dá pra “aumentar a minha logo”? Confira, no próximo post.
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Fonte:
http://www.papodeempreendedor.com.br
http://www.entrepreneur.com

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